Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2010 - 15h27

Vários incêndios seguem ativos na Grécia

Publicidade

DA EFE, EM ATENAS

Vários focos de incêndios florestais permanecem ativos na Grécia, apesar dos esforços dos bombeiros e voluntários; por enquanto não foram registradas vítimas.

Fontes do corpo de bombeiros informaram também que mais de 45 focos de incêndios florestais foram declaradas hoje no país. A maioria foi controlada ao longo do dia.

Os focos mais devastadores foram localizados em florestas em um raio de entre 30 e 70 quilômetros ao leste de Atenas.

As autoridades informaram à agência Efe que até o momento duas casas foram destruídas pelo fogo e que três áreas habitadas foram evacuadas de forma preventiva na localidade de Makrijóri, ao nordeste da capital.

Ao menos 200 bombeiros permaneciam de guarda nos focos de Varnavas e Kapandritis, próximos a Atenas, para extinguir incêndios com a ajuda de 60 veículos, uma centena de voluntários e caminhões-pipa.

Outro incêndio na península do Peloponeso, ao oeste de Atenas, também se mantinha ativo ao anoitecer na localidade de Kalamata, enquanto os bombeiros continuavam as tarefas de extinção.

Um porta-voz dos bombeiros declarou ao canal privado de televisão "Skai" que há indícios de que alguns incêndios foram propositais.

Para este domingo, a Defesa Civil declarou zona de alto risco de incêndios os arredores de Atenas, as ilhas de Eubea e Creta, e em geral, as ilhas orientais helênicas.

Os fortes ventos e as temperaturas muito altas, de até 40 graus, suscitaram hoje o primeiro alerta de incêndios florestais da temporada, que arrasou milhares de hectares de florestas na Grécia nos últimos anos e casas em zonas residenciais próximas a Atenas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página