Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2010 - 09h47

Talebans decapitam seis policiais no norte do Afeganistão

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um grupo de militantes do grupo islâmico Taleban decapitou seis policiais afegãos em um ataque contra um posto de controle na Província de Baghlan, no norte do Afeganistão, informou a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

O governador provincial de Baghlan, Munshi Abdul Majeed, disse que ao menos oito policiais e três insurgentes morreram durante ataques nesta quarta-feira na localidade de Dahana-i-Ghuri.

Segundo a versão da Otan, as forças de segurança afegãs repeliram com sucesso um ataque insurgente contra uma escola, um centro médico e o prédio administrativo do distrito, e mataram vários insurgentes.

No decorrer do combate, os talebans tomaram um posto de controle policial e decapitaram seis agentes, afirma a aliança.

"Este fato demonstra mais uma vez os brutais e bárbaros atos cometidos pelos talebans", denunciou o diretor do centro de operações conjuntas da Isaf, Rafael Torres.

Um porta-voz do Taleban confirmou o ataque à agência de notícias Associated Press, mas negou a decapitação. Embora o Taleban já tenha feito decapitações no passado, o governador Majeed disse não estar ciente do relato de mutilação.

Também nesta quarta-feira, um militar da Otan foi morto em um explosão no sul do país. A nacionalidade da vítima não foi divulgada.

A morte eleva para ao menos 65 o número de militares da Otan mortos apenas neste mês. O mês de junho foi o mais mortal para as tropas internacionais, com a morte de 103, incluindo 60 americanos.

Os talebans aumentaram as ações terroristas contra as forças de segurança e tropas internacionais nos últimos anos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página