Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2010 - 22h40

"Bonnie" vira tempestade tropical e segue para sul da Flórida

Publicidade

DA EFE, EM MIAMI

A tempestade tropical "Bonnie" se desloca perto do centro das Bahamas rumo ao sul do Estado americano da Flórida, regiões que estão sob alerta, e começou a provocar fortes chuvas, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês).

Com ventos sustentados de até 65 km/h, "Bonnie" estava a 265 quilômetros ao sudeste de Nassau, nas Bahamas, e a 615 quilômetros ao leste-sudeste de Key West, na Flórida, às 21h de Brasília.

A segunda tempestade da temporada de furacões no Oceano Atlântico chegará no Golfo do México no sábado para seguir em direção ao estado americano da Louisiana, onde chegar no domingo à tarde, segundo o NHC.

Os ventos de "Bonnie" já afetam o sudeste das Bahamas e o tempo deve começar a piorar no litoral da Flórida nesta sexta-feira.

As autoridades pediram aos moradores do sul da Flórida para que se preparem para enfrentar a tempestade, especialmente os do extremo sul do estado, porque será uma das primeiras áreas atingidas por "Bonnie".

A Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos EUA (NOAA, na sigla em inglês) previu a formação de 14 a 23 tempestades e entre oito e 14 furacões no Oceano Atlântico entre 1º de junho e 30 de novembro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página