Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2010 - 22h20

Imprensa divulga suposta foto e carta de político mexicano sequestrado

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

Uma suposta foto e carta manuscrita do ex-candidato presidencial mexicano Diego Fernández de Cevallos, desaparecido em 14 de maio e considerado sequestrado, foram divulgadas nesta segunda-feira pela imprensa mexicana.

A existência da carta e da foto, reproduzidas em vários sites na internet, foi divulgada pelo jornalista José Cárdenas, apresentador da rádio "Fórmula" e colunista do jornal "El Universal", que disse não ter elementos para garantir a autenticidade dos documentos.

Na suposta carta, o político de 69 anos, chamado de "chefe" por sua figura emblemática no conservador Partido Acção Nacional (PAN, governista, do qual foi candidato presidencial em 1994) pede a seu filho para negociar com os sequestradores.

"Me dizem que já fizera uma proposta concreta e que você não respondeu com uma contraproposta razoável. Tem que fazer isso já, de imediato", afirma o texto divulgado por Cárdenas, aparentemente dirigido a Diego, filho mais velho do político.

A foto é semelhante a outra divulgada no começo de junho e mostra uma pessoa muito parecida com Fernández de Cevallos, com barba branca, vendada e com o peito nu, junto a um exemplar da revista Processo, sobre seu sequestro.

Um porta-voz da Procuradoria geral disse não ter conhecimento da foto e da carta, e que não foi feito contato com a família do político.

A Procuradoria anunciou no fim de maio que suspendia as investigações a pedido dos familiares.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página