Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2010 - 17h55

Fidel irá a Parlamento cubano debater tese de guerra nuclear dos EUA

Publicidade

DA REUTERS, EM HAVANA

Cuba convocou para sábado (7) uma sessão extraordinária do Parlamento a fim de debater a teoria de Fidel Castro sobre uma guerra nuclear iminente caso os Estados Unidos ataquem o Irã ou a Coreia do Norte.

A sessão marcará o retorno de Fidel ao Parlamento, do qual esteve ausente desde que uma doença o afastou do poder há quatro anos.

"O Conselho de Estado concordou em convocar a sessão extraordinária da Assembleia Nacional de Poder Popular para o 7 de agosto próximo com o objetivo de analisar diversos temas de interesse da situação internacional", disse uma nota publicada no portal do "Granma", o diário do Partido Comunista, do governo.

Fidel, que completará 84 anos neste mês, disse na semana passada que solicitaria uma reunião do Parlamento para expor sua tese de uma hecatombe nuclear em formação se, como crê, os Estados Unidos agredirem o Irã ou a Coreia do Norte.

O ex-presidente cubano reapareceu em público no mês passado após quatro anos de afastamento e participou de pequenos atos, como o lançamento nesta semana de um livro com suas memórias de guerrilheiro.

Fidel Castro renunciou à Presidência em fevereiro de 2008, mas reteve a influência liderança do Partido Comunista e um assento no Parlamento.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página