Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2010 - 07h50

Tufão Dianmu deixa ao menos cinco mortos na Coreia do Sul

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Ao menos cinco pessoas morreram na Coreia do Sul na passagem do tufão Dianmu, que provocou fortes chuvas no litoral sul do país.

O Dianmu tocou terra na manhã desta quarta-feira e provocou chuvas torrenciais que deixaram ao menos três mortos na capital Seul e outros dois em Busan e Namhae. Essa é a primeira vez em nove anos que as chuvas causam mortes na capital sul-coreana.

As chuvas alagaram mais de uma centena de imóveis em todo o país, segundo a agência local Yonhap.

Em Busan, no sul do país, um jornalista da televisão local KNN morreu depois de cair no mar enquanto informava sobre o tufão no porto. Uma quinta pessoa morreu na terça-feira, em Namhae, a cerca de 500 quilômetros ao sul de Seul, quando seu carro bateu contra um barranco.

Na ilha de Jeju, no sul do país, alguns voos foram cancelados devido à passagem do Dianmu --que obrigou ainda o fechamento de várias estradas e a suspensão das operações de 50 navios no litoral do sul e oeste do país.

O tufão atravessou o sul da Península coreana antes de se deslocar em direção ao mar do Leste (mar do Japão) por volta das 14h (2h no horário de Brasília). Dianmu se aproxima da China, onde a meteorologia prevê novas chuvas torrenciais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página