Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2010 - 15h17

Equipes se aproximam de local onde estão 33 mineradores presos no Chile

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM SANTIAGO

Uma máquina perfuradora chegou a 200 metros do local onde supõe-se estarem os 33 trabalhadores presos em uma mina no norte do Chile, disse nesta sexta-feira o ministro da Mineração, Laurence Golborne. As esperanças de resgatá-los com vida, contudo, são poucas após oito dias soterrados.

Golborne, que coordena os trabalhos de busca, disse que uma das máquinas alcançou 500 metros de profundidade, ficando a 200 metros do local onde estariam os mineradores depois do desabamento no último dia 5 de agosto, na mina San José.

"Ainda nesta sexta-feira vamos ter superado os 500 metros", disse Golborne à imprensa, perto da jazida localizada a 800 km ao norte de Santiago.

Segundo as autoridades, os mineradores poderiam ter encontrado um abrigo na parte mais profunda da mina, a 700 metros, onde haveria água, oxigênio e comida para dois dias.

Várias sondas trabalham desde domingo para estabelecer um mínimo contato que confirme as condições em que estão os mineradores e permita fornecer-lhes água e comida.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página