Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2010 - 20h50

Chávez telefona a Lugo e elogia atitude positiva frente ao câncer

Publicidade

DA EFE, EM CARACAS

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, expressou neste sábado seu apoio e solidariedade ao paraguaio, Fernando Lugo, que iniciou um tratamento contra um câncer linfático. Chávez elogiou a atitude "positiva" do chefe de Estado frente à doença.

Chávez conversou com Lugo por telefone e manifestou "seu apoio e solidariedade pessoal, assim como a de todo o povo venezuelano, no processo que iniciou para sua pronta recuperação", informou um comunicado do Ministério de Informação.

"Depois da conversa, o presidente venezuelano demonstrou ter gostado dos comentários positivos feitos por Lugo sobre seu tratamento médico e de sua vontade de continuar trabalhando incansavelmente em favor do povo paraguaio", acrescentou o comunicado oficial.

Lugo retornou este sábado a seu país após iniciar no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, um tratamento de quimioterapia para combater um câncer linfático.

O presidente do Paraguai deixou hoje o hospital, onde foi internado na terça-feira para confirmar o diagnóstico inicial de um linfoma e para que fosse determinado o tratamento a ser seguido.

"Me sinto muito bem, graças a Deus e à medicina também. Foi muito oportuna a vinda a este centro especializado de oncologia. Nos vamos renovados, com perspectivas muito altas de cura", disse Lugo aos jornalistas que o esperavam na saída do hospital.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página