Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2010 - 17h00

Morre um dos idealizadores da revolução de Chávez; presidente lamenta via Twitter

Publicidade

DA EFE, EM CARACAS

O general reformado e ex-dirigente do governista PSUV (Partido Socialista Unido de Venezuela) Alberto Müller Rojas morreu na noite desta sexta-feira (13), aos 75 anos, informou hoje a imprensa estatal.

Pelo Twitter, o presidente da Venezuela Hugo Chávez saudou o falecimento do ex-dirigente: "Quantas notícias nos últimos dias. Morreu agora meu general Müller. Que toquem mil cornetas e que redobrem mil tambores".

Rojas, reconhecido como um dos idealizadores da revolução bolivariana que Chávez lidera há 11 anos, estava afastado da política desde março, quando renunciou à direção do PSUV alegando que o processo venezuelano vivia um momento "péssimo".

"Durante sua atividade em apoio do governo bolivariano, Rojas foi vice-presidente do PSUV e esteve no comando de campanha (em 1998) do então candidato presidencial Hugo Chávez", informou a agência de notícias estatal venezuelana AVN.

O general reformado também foi embaixador venezuelano no Chile em 2000 e integrou o chamado Estado-Maior Presidencial, de acordo à informação da AVN.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página