Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2010 - 04h31

Bomba explode em frente à casa de procurador-geral na Itália

Publicidade

DA EFE

Uma bomba explodiu na madrugada desta quinta-feira (26) em frente à casa do procurador-geral da localidade de Reggio Calabria (sul da Itália), Salvatore Di Landro, sem provocar feridos, em ação que os investigadores consideram nova intimidação da 'Ndrangheta, a máfia local, informaram fontes policiais.

A bomba, que tinha sido colocada junto à porta, explodiu às 2h locais (21h de quarta-feira em Brasília), causando danos à entrada da casa e quebrando vidros das janelas.

No momento da explosão estavam no local o procurador e sua esposa, cuja residência fica no centro histórico de Reggio Calabria.

Para os investigadores, este é mais um episódio de intimidação da 'Ndrangheta contra a magistratura da região calabresa, que combate há anos aquela que é considerada a mais forte organização criminosa do país.

No último dia 25 de janeiro, o fiscal adjunto de Reggio Calabria, Giuseppe Lombardo, recebeu uma carta com uma bala e uma nota "de conteúdo ameaçador", que chegou poucos dias depois da explosão de uma bomba perante o Tribunal de Reggio Calabria.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página