Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2010 - 00h39

Novo ataque em ônibus deixa quatro mortos nas Filipinas

Publicidade

DE SÃO PAULO

Quatro pessoas, incluindo dois policiais, foram assassinados nesta quinta-feira por homens que atacaram o ônibus no qual viajavam no sul das Filipinas, segundo fontes oficiais.

O ataque acontece três dias depois que um ex-policial sequestrou um ônibus de turistas em Manila e matou oito deles antes de ser morto pelas forças de segurança.

Nesta quinta-feira, os criminosos, disfarçados de policiais, ordenaram que o veículo parasse em um controle entre as cidades de Cagayan de Oro e Zamboanga, na região de Mindanao, onde operam vários grupos criminosos e guerrilhas muçulmanas e comunistas.

O responsável policial Orlando Vinas assinalou que os passageiros foram obrigados a descer do ônibus, e os criminosos dispararam contra quatro, incluindo os dois policiais.

Vinas explicou que os agentes viajavam no veículo para evitar que bandidos roubassem dinheiro dos viajantes, uma prática comum nesta parte do país.

Após décadas de conflito separatista e presença de exércitos privados, roubos e outros crimes são comuns em Mindanao, onde prolifera o tráfico de armas e as forças de segurança não dispõem de meios suficientes para impor a lei.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página