Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2010 - 22h30

Chefe das Farc lidera lista dos 20 terroristas mais procurados na Colômbia

Publicidade

DA EFE, EM BOGOTÁ

O chefe máximo da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), conhecido como "Alfonso Calo", lidera a lista dos 20 terroristas mais procurados na Colômbia, publicada nesta sexta-feira pela polícia nacional. É oferecida uma recompensa de mais de US$ 2,7 milhões por sua captura.

Nesta sexta-feira, a Polícia apresentou um cartaz com as fotografias e nomes dos 20 mais procurados, que será divulgada por todo o país para que a população colabore com informações que permitam sua captura.

Guillermo León Sáenz, o "Alfonso Calo", lidera a lista, seguido por Luis Suárez, o "Macaco Jojoy", chefe militar da guerrilha.

O terceiro da lista é "Ivan Márquez", apelido de Luciano Marín Arango. Ele é o sucessor de "Raúl Reyes", ex-porta-voz internacional das Farc morto em um bombardeio a um acampamento da guerrilha no Equador, em março de 2008.

Outros chefes das Farc que figuram no cartaz são Milton de Jesus Toncel Redondo, também conhecido como "Joaquín Gómez", Ermilo Cabrera Diaz, o "Bertulfo", e Jorge Torres Victoria, ou "Pablo Catatumbo".

O ministro colombiano de Defesa, Rodrigo Rivera, assegurou recentemente que "Alfonso Calo" está "passando por apuros" em uma região no sudoeste do país, onde autoridades acreditam que ele esteja escondido.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página