Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2010 - 12h11

Polícia diz que atirador se suicidou após matar seis na Eslováquia

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O chefe de polícia de Bratislava, Jaroslav Spisiak, afirmou nesta segunda-feira que o homem armado, ainda não identificado, se suicidou após matar seis pessoas e ferir ao menos outras 12 em um bairro residencial da capital da Eslováquia.

A agência de notícias Reuters diz que as seis vítimas eram membros de uma mesma família, o que pode indicar que o incidente tinha um alvo específico. Uma professora que trabalha na região Marta Vozbranukova, citada pela France Presse, diz que a família era de ciganos.

Rudolf Urmin/AFP
Atirador ainda não identificado mata seis de uma mesma família e se suicida, segundo polícia eslovaca
Atirador ainda não identificado mata seis de uma mesma família e se suicida, segundo polícia eslovaca

Segundo Spisiak, o atirador matou cinco pessoas --quatro mulheres e um homem-- dentro de um apartamento em um prédio do bairro de Devínska Nová Ves. A sexta vítima, um homem, foi morto a tiros do lado de fora do prédio.

Mais cedo, o jornal "SME" afirmara que o atirador era um jovem de 15 anos. As agências de notícias, contudo, afirmam que o homem tinha cerca de 50 anos. A polícia não confirma nenhum dos dados.

"Os primeiros policiais chegaram quando o homem armado com um revólver estava saindo da casa, na qual havia matado cinco pessoas. Em seguida matou um parente do lado de fora da residência", declarou à imprensa Spisiak. "Ele correu por alguns metros, disparando contra tudo que se movia (...). Mais policiais chegaram o cercaram, e ele não viu outra alternativa a não ser cometer suicídio".

Dominika Sulkova, porta-voz dos serviços de emergência da cidade, disse às agências de notícias que 14 pessoas, entre elas uma criança de três anos, estão hospitalizadas. Destas, três correm risco de morte.

Vozbranukova, que trabalha em um jardim de infância próximo do local da tragédia, presenciou parte do tiroteio.

"Eu vi um homem mais velho com um revólver automático caminhando para uma casa pré-fabricada", afirmou. "Pouco depois, um ferido saiu correndo e caiu no chão. O homem deu dois ou três tiros".

A professora disse que, então, o homem começou a atirar indiscriminadamente contra os pedestres.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página