Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2010 - 04h27

Ataque de forças paquistanesas mata pelo menos 40 insurgentes

Publicidade

DA EFE, EM ISLAMABAD

Pelo menos 40 supostos insurgentes morreram em bombardeios das forças de segurança paquistaneses na conflituosa região tribal da fronteira com o Afeganistão, informou um porta-voz militar.

A ofensiva, realizada na terça-feira com helicópteros de artilharia, aconteceu terça-feira, em região onde, nos últimos meses, vários membros de facções talebans e outros grupos extremistas que fogem das operações do Exército em outras áreas do noroeste do país encontraram abrigo, segundo a fonte.

De acordo com a fonte militar, entre 40 e 45 fundamentalistas morreram e há um número indeterminado de feridos.

Fontes oficiais não identificadas asseguraram ao canal televisivo "Dawn" que havia muitos civis entre os mortos no bombardeio, mas a fonte militar não confirmou.

A região onde aconteceu o ataque tem, segundo os analistas, uma grande importância estratégica, pois é onde fica a principal passagem terrestre para o Afeganistão.

Esta passagem é utilizada diariamente por centenas de caminhões que transportam provisões como combustível, equipamentos militares e alimentos às tropas da Otan em combate em território afegão.

Fontes oficiais informaram à Efe que a intensidade dos conflitos diminuiu nas últimas semanas por conta das graves inundações sofridas pelo Paquistão, que afetaram entre 17,2 e 20 milhões de pessoas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página