Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2010 - 03h11

Emboscada das Farc mata cinco policiais e fere outros três na Colômbia

Publicidade

DA EFE, EM BOGOTÁ

Supostos guerrilheiros das Farcs (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) mataram cinco policiais e deixaram outros três feridos em uma emboscada a uma patrulha da instituição em uma via rural do departamento (estado) de Caquetá, sul do país, nesta quarta-feira.

O secretário do Governo de Caquetá, Edilberto Ramón Endo, assinalou à rádio "RCN" que a emboscada aconteceu quando os policiais se mobilizavam entre as localidades de Ríonegro e El Doncello, em uma região de floresta.

Segundo Endo, por volta das 19h30 locais os guerrilheiros acionaram uma bomba de alto poder, e o veículo que levava a patrulha foi incinerado, causando as cinco mortes e deixando três feridos.

A patrulha policial fazia trabalhos de registro e controle na zona em onde as Farc mantêm pequenos grupos.

Os feridos foram transferidos ao Hospital de Florencia, capital de Caquetá.

Desde a chegada ao poder do presidente colombiano, Juan Manuel Santos, no último dia 5 de agosto, as Farc disseram estar prontas para dialogar com o novo Governo.

No entanto, Santos disse que lutará contundentemente contra as Farc enquanto seguirem com o "terrorismo", e reitera que é necessário que os rebeldes deixem de sequestrar e libertem todos os reféns, e por isso desautorizou negociações de paz paralelas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página