Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2010 - 04h18

Atentado mata pelo menos um e deixa três feridos no Paquistão

Publicidade

DA EFE, EM ISLAMABAD

Pelo menos um membro das forças de segurança do Paquistão morreu e três ficaram feridos em um atentado contra um furgão da polícia da conflituosa cidade de Peshawar, noroeste do país, informou uma fonte policial.

A explosão aconteceu por volta das 10h30 locais (2h30 de Brasília) na região de Pishtakara, um dos principais pontos de entrada da cidade para quem vem das áreas tribais na fronteira com o Afeganistão, durante a passagem de um veículo policial, segundo a fonte.

De acordo com esta versão, uma bomba colocada em uma borda da estrada foi detonada por controle remoto.

As forças de segurança isolaram a região e os feridos foram levados a um hospital próximo, segundo a imprensa paquistanesa.

O Paquistão sofre desde o fim de julho as piores inundações de sua história, que deixaram mais de 20 milhões de desabrigados e afetaram um quinto do território, mas a catástrofe não impediu que os fundamentalistas continuassem com seus ataques sistemáticos.

Na quarta-feira passada, um triplo atentado suicida contra uma procissão da minoria muçulmana xiita causou a morte de pelo menos 35 fiéis e feriu mais de 200 na cidade oriental de Lahore.

Atualmente, o Exército paquistanês combate a insurgência talibã em várias áreas do noroeste e da fronteira com o Afeganistão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página