Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2010 - 16h01

Testemunha relata desabamento de igreja após terremoto na Nova Zelândia

Publicidade

DA ANSA, EM ROMA

Uma Igreja desmoronou no centro da cidade de Christchurch, no Estado de Canterbury, e vários edifícios sofreram danos em decorrência do terremoto de 7,2 graus na escala Richter que afetou nesta sexta-feira a Nova Zelândia, informou uma testemunha ouvida pela ANSA.

"Uma igreja desmoronou na Latimer Square, em pleno centro, e há muitos edifícios danificados", afirmou por telefone o italiano Fiorenzo Peloso.

"Fomos despertados em plena noite. Um tremor terrível. Na minha casa, tudo caiu, mas a estrutura de madeira continuou em pé", continuou.

Peloso afirmou ainda que "imediatamente foram enviadas ajudas. A prefeitura deu ordens por rádio e cada um tenta ajudar a quem está com dificuldades".

As autoridades ordenaram a evacuação das casas localizadas nas colinas nos arredores da cidade, onde o terremoto foi sentido com mais intensidade. A luz elétrica e o serviço de telefone foram cortados momentos após o tremor, e não foi comunicada a existência de vítimas.

O epicentro do terremoto foi localizado a 30 quilômetros a oeste da cidade de Christchurch, segundo o Instituto Geofísico Norte-Americano. Em um primeiro momento, o organismo estimou a magnitude do abalo sísmico em 7,4 graus.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página