Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2010 - 13h10

Atentado a bomba mata ao menos seis em prédio da polícia no Paquistão

Publicidade

DE SÃO PAULO

Ao menos seis pessoas morreram e 27 ficaram feridas n esta terça-feira em um atentado a bomba na cidade de Kohat, no noroeste do Paquistão. O balanço de vítimas pode aumentar e a agência de notícias Reuters já fala em ao menos 16 mortos.

A bomba explodiu no portão de um complexo residencial da polícia em Kohat, horas depois do grupo islâmico Taleban ameaçar mais ataques suicidas contra as forças de segurança e do governo em meio a catástrofe das enchentes que afetam 21 milhões.

"Muitas casas desmoronaram com a explosão. As pessoas estão tentando encontrar sobreviventes sob os escombros", disse um repórter da agência Reuters que foi ao local.

A polícia disse que duas crianças estão entre as vítimas e que 18 foram retiradas com vida dos escombros.

Militantes islâmicos mataram quase 120 pessoas em ataques suicidas desde a semana passada, quando retomaram a campanha de violência e terrorismo contra o governo.

Um porta-voz do Taleban ameaçou realizar mais ataques suicidas contra as forças de segurança e escritórios do governo, caso os aviões não tripulados americanos mantenham os ataques contra seus membros em áreas tribais.

"Os americanos estão realizando ataques com aviões não tripulados sem a permissão do Paquistão e nós nos vingaremos com ataques suicidas contra as forças de segurança, polícia e escritórios do governo", disse porta-voz Azim Tariq. "Os ataques com aviões não tripulados mataram dezenas de mulheres e crianças inocentes, mas a América nunca expressou seu arrependimento".

Ontem, ao menos 19 pessoas foram mortas em um atentado suicida contra uma delegacia de polícia na cidade de Lakki Marwat --que, assim como Kohat, fica perto do cinturão tribal considerado reduto do Taleban.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página