Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2010 - 17h14

Segundo jornalista é assassinado em dois dias no Iraque

Publicidade

DA EFE, EM BAGDÁ

Um grupo de homens armados matou nesta quarta-feira a tiros um jornalista iraquiano na cidade de Mossul. É o segundo repórter assassinado em menos de dois dias no país, informaram fontes do Ministério do Interior.

A vítima, identificada como Safaa al Jayat, foi baleada por um revólver com silenciador quando estava em seu carro no bairro Al Salam, situado no sul de Mossul, cerca de 400 quilômetros ao norte de Bagdá.

Al Jayat trabalhava como apresentador de um programa cultural no canal de televisão "Al Mosuliya", com sede em Mossul, capital da província de Ninawa.

As fontes acrescentaram que a vítima era casada e tinha seis filhos, todos menores de idade.

O jornalista Riad Abdel Yabar al Seray, apresentador de um programa religioso e político do canal estatal "Al Iraqiya", morreu ontem assassinado por um grupo de homens armados no bairro de Al Harecía, no oeste da capital iraquiana.

Segundo números de uma ONG do Iraque, aproximadamente 540 jornalistas iraquianos, estrangeiros e funcionários de meios de comunicação foram assassinados desde a ocupação anglo-americana, em março de 2003.

Além disso, 64 jornalistas foram sequestrados, sendo que 14 permanecem desaparecidos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página