Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2010 - 08h32

Após morte do pai, premiê britânico retorna ao Reino Unido

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Depois de receber a notícia da morte do pai Ian Cameron, aos 77 anos, e de ter viajado até a França para acompanhar a repatriação do corpo, o premiê do Reino Unido, David Cameron, retorna a Londres nesta quinta-feira.

Cinco veículos deixaram o Forte de Bregancon com destino a Nice, onde Cameron embarcará para Londres. Nenhuma informação a respeito da repatriação do corpo foi divulgada.

Ian Cameron, um bem sucedido ex-corretor da bolsa de 77 anos, morreu na quarta-feira em um hospital de Toulon, vítima de um derrame agravado por complicações cardíacas. Ele passava as férias em uma pequena estação balneária na costa do Mediterrâneo.

Sua morte foi anunciada oficialmente na tarde de quarta por Downing Street.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, colocou à disposição do premiê britânico o Forte de Bregancon, uma das residências presidenciais francesas, situada perto de Toulon.

Cameron agradeceu ainda o fato de o presidente francês ter disponibilizado um helicóptero do governo para a última parte de sua viagem até chegar ao hospital onde seu pai havia morrido.

"Estou extremamente grato ao presidente Sarkozy por ter me ajudado a chegar ao hospital onde meu pai ainda estava conosco, para que eu pudesse dizer adeus", disse o premiê britânico.

LUTO

Falando sobre o pai, o premiê declarou que Ian Cameron era uma pessoa feliz e que sua morte pegou todos de surpresa.

"Isto foi inesperado e repentino, mas ele estava tendo férias incríveis e estava entre grandes amigos. Acima de tudo ele estava com minha mãe, a quem ele era dedicado, e ele estava feliz -- mas o fim veio rapidamente", disse.

"Nosso pai era um homem maravilhoso, que sempre viu o melhor lado da vida. Ele nunca deixou sua deficiência [o fato de ter as duas pernas amputadas] inata ou as complicações ao longo da vida o atrapalharem ou tirarem seu incrível senso de diversão e alegria", disse Cameron, em comunicado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página