Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2010 - 11h28

Venezuela confirma morte de governador desaparecido após acidente de carro

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM CARACAS

O governador do Estado venezuelano de Guárico, William Lara, foi encontrado morto na madrugada deste sábado, horas depois de ser dado como desaparecido após um acidente de carro, confirmou o vice-presidente Elías Jaua.

"William Lara foi um exemplo de lealdade, trabalho e empenho pelas pessoas", lamentou o vice-presidente, em uma breve declaração no canal de televisão oficial VTV, que transmitiu as condolências oficiais à família do governador.

Segundo Jaua, o corpo de Lara, 53, foi encontrado de madrugada, horas após o veículo em que viajava sair da estrada e cair em um rio perto da cidade de San Juan de los Morros, a 80 km de Caracas.

Lara foi um dos "arquitetos do nosso movimento político em todo o país", continuou Jaua, lembrando "a sua lealdade e coragem" durante do golpe de Estado em abril de 2002, que derrubou Chávez do poder por 48 horas.

Membro do governista Partido Socialista Unido Venezuelano (PSUV), Lara foi deputado e ministro da Informação e Comunicação. Segundo Jaua, Chávez está "chocado pela morte de um amigo, um irmão e um membro político da revolução".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página