Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/09/2010 - 21h28

Importante político paquistanês é assassinado no Reino Unido

Publicidade

DA REUTERS, EM LONDRES

O político paquistanês Imran Farooq, líder do MQM, partido influente na província de Sindh e na cidade de Karachi, foi morto a facadas do lado de fora de sua casa em Londres, no Reino Unido, nesta quinta-feira, disse um representante do partido.

"Estamos esperando detalhes e a investigação policial", disse Faisal Subvaari, alto membro do MQM --partido político dominante na maior cidade paquistanesa.

Farooq, membro-fundador do MQM, pediu asilo ao Reino Unido 11 anos atrás, após mais de sete anos fugindo da polícia paquistanesa por acusações de envolvimento em casos de assassinato e outros crimes graves. Ele negava as acusações.

Quarenta e cinco pessoas foram assassinadas e centenas foram feridas em confrontos em Karachi no mês passado, após Raza Haider, um membro do MQM, ter sido morto a tiros com seu guarda-costas durante um funeral.

O governo culpou o Taleban e o grupo militante proibido Sipah e Sahaba Pakistan (SSP) pela morte do parlamentar.

Um porta-voz da polícia britânica não confirmou a identidade de Farooq, mas disse que um homem de 50 anos sofreu ferimentos múltiplos na cabeça e a facadas e teve a morte confirmada no local do crime.

Ninguém foi preso até o momento, disse o porta-voz.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página