Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2010 - 14h46

Explosão mata dois militares no Paquistão

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Ao menos dois militares paquistaneses morreram nesta terça-feira na explosão de uma bomba na região tribal de Khyber, na fronteira com o Afeganistão.

O ataque ocorreu na manhã desta terça-feira, quando os militares faziam um patrulhamento de rotina na região de Sheen Qamar, afirmou Riaz Khan, administrador local.

Após a explosão, as forças de segurança realizaram uma operação de rastreamento que resultou na prisão de dois suspeitos, que estão sendo interrogados.

Em Khyber, fica a principal passagem terrestre para o Afeganistão, uma rota que é utilizada diariamente por centenas de caminhões que transportam provisões para as tropas internacionais alocadas no país vizinho.

Nenhum grupo reivindicou o ataque, mas na região operam diversos bandos criminosos e grupos extremistas alinhados com a insurgência taleban, que reivindicou muitos ataques deste tipo.

O Exército e o corpo da guarda de fronteiras combatem atualmente os talebans e outras organizações rebeldes em vários pontos do conturbado noroeste e em quase todos os distritos que formam o cinturão tribal, na fronteira com o Afeganistão, um território que nunca esteve sob completo domínio do Estado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página