Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2010 - 17h37

Ex-presidente Jimmy Carter deixa hospital e viaja para Washington

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter chegou a Washington nesta quinta-feira após passar duas noites em um hospital em Cleveland, Ohio, onde os médicos afirmam que uma provável infecção viral lhe provocou problemas estomacais. Carter recebeu alta às 13h15 local [14h15 de Brasília].

Vestindo um paletó escuro, Carter pousou em um pequeno jato particular no aeroporto nacional Reagan, em Washington. Ele desceu do avião e entrou em um veículo, que partiu imediatamente. Um carro policial do aeroporto escoltou o veículo.

Os médicos aconselharam Carter, que completa 86 anos nesta sexta-feira, a permanecer no Centro Médico MetroHealth após ele ter sido levado às pressas de um avião para o hospital na manhã de terça-feira (28), com problemas no estômago.

Ele foi para Washington após os médicos dizerem que a infecção já foi curada, e deve participar de uma reunião particular e planejada há muito tempo, informou sua porta-voz, Deanna Congileo.

Carter passou mal durante um voo de Atlanta para Cleveland, fazendo as equipes de resgate levá-lo apressadamente ao hospital após o avião pousar. Sua equipe médica recomendou que ficasse duas noites internado, para monitoramento, informou a porta-voz do hospital, Susan Christopher.

A internação interrompeu a viagem de Carter para promover seu novo livre, "White House Diary" ["Diário da Casa Branca", em tradução livre]. Ele cancelou sessões de autógrafos em Ohio, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Washington.

Ex-produtor de amendoim eleito para a Casa Branca em 1976, Carter trabalhou nos últimos anos como militante pela paz e os direitos humanos, esforços que lhe renderam o prêmio Nobel da Paz em 2002.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página