Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2010 - 12h31

Filho de Sakineh é preso ao lado de advogado e jornalistas, diz grupo ativista

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

O filho de Sakineh Mohammadi Ashtiani, a mulher iraniana condenada à morte por apedrejamento, assim como seu advogado, Hutan Kian, e dois jornalistas alemães ao que parece foram detidos neste domingo, informou o Comitê Internacional contra o Apedrejamento.

"Estava conversando com eles por telefone durante a entrevista, ontem (domingo) às 17h, quando um dos jornalistas gritou 'o que está acontecendo?' e me disse em seguida 'senhora Ahadi, tenho que desligar'", declarou à agência France Presse Mina Ahadi, porta-voz do comitê, que tem sede na Alemanha.

"Desde então, não tenho notícias. Em geral, nos comunicamos diariamente. Eu falei com amigos de Sajjad (Ghaderzadeh, filho de Sakineh) em Tabriz e eles também não têm notícias. Algo aconteceu, eu ouvi. Acredito que foram detidos", completou.

"Mas não sabemos onde estão, em qual prisão, nem se os levaram a Teerã."

Sakineh Mohammadi-Ashtiani, de 43 anos, foi condenada em 2006 a dez anos de prisão sob a acusação de participação no homicídio do marido com um amante, e ao apedrejamento até a morte por acusações de adultério.

A comunidade internacional se mobilizou para salvar a iraniana.

Os dois jornalistas alemães trabalham para um jornal germânico, segundo Mina Ahadi, que não revelou os nomes por questões de segurança.

O ministério alemão das Relações Exteriores informou que está investigando o caso para tentar confirmar a notícia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página