Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2010 - 19h24

Homem joga livro de sua autoria contra Obama em evento de campanha

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

Um homem jogou um livro contra o presidente dos EUA, Barack Obama, durante um comício eleitoral ontem na Filadélfia e foi detido por agentes do serviço secreto.

O autor foi liberado mais tarde sem acusações, depois de uma investigação que demonstrou que não representava nenhuma ameaça para o presidente.

Imagens da TV mostram o livro voando e caindo perto de Obama, que não percebe o ocorrido. Ele participava de um comício para as eleições legislativas de metade de mandato em novembro.

O homem, cujo nome não foi divulgado, foi descrito como um admirador "supereufórico" do presidente que queria que Obama lesse o livro que ele escreveu.

ISRAEL

Em Israel, militantes de direita jogaram nesta segunda-feira sapatos e ovos contra uma foto de Obama em protesto pelas pressões dos EUA a favor de uma nova moratória da colonização judia na Cisjordânia.

David Buimovitch/AFP
Manifestantes protestam em frente à Embaixada americana em Israel contra pessões dos EUA sobre o governo
Manifestantes protestam em frente à Embaixada americana em Israel contra pessões dos EUA sobre o governo

"América, é preciso congelar Obama agora" ou "Israel não é ketchup: parem de pressionar", eram alguns dos cartazes exibidos pelos manifestantes, concentrados em frente à embaixada americana em Tel Aviv.

Os EUA e a União Europeia pressionam o governo israelense para que ordene um congelamento da colonização da Cisjordânia, depois que a moratória anterior expirou em 26 de setembro passado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página