Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2010 - 21h15

Colo Colo e Universidad de Chile são os times mais populares entre os mineiros

Publicidade

DA EFE

O Colo Colo e o Universidad de Chile, tradicionais rivais no futebol chileno, são também as equipes mais populares entre os 33 operários que estão sendo resgatados desde a madrugada de hoje em uma mina no norte do país.

Jimmy Sánchez, de 19 anos, o quinto dos mineradores que já foram resgatados até agora, é um dos 11 que torcem por "La U" e comemorou a saída da jazida com uma bandeira do clube.

Graças a uma carta enviada aos jogadores do Universidad de Chile, os diretores do clube decidiram presentear os 11 com ingressos vitalícios para as partidas do time em casa.

O presidente de "La U", Federico Valdés, determinou que o primeiro ganhador será Sánchez, que, quando ainda estava soterrado, recebeu uma camisa do atacante argentino Diego Rivarola e retribuiu com uma carta de agradecimento.

Já o minerador Omar Reygadas, um eletricista de 56 anos e que foi o 17º resgatado, recebeu na saída da cápsula a bandeira do Colo Colo, a qual segurou com força e beijou várias vezes.

Reygadas é um dos 20 operários que torcem pelo Colo Colo, que enviou a cada um de seus torcedores soterrados camisas autografadas pelos atletas.

Por sua vez, Daniel Herrera Campos, 16º na ordem do resgate, logo após sair à superfície, segurou uma camisa de sua equipe favorita, o Audax Italiano.

Quando a instituição soube da notícia, com o operário ainda preso na mina, enviou a ele uma camisa assinada por todos os jogadores.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página