Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2010 - 00h59

Equador mantém esperança de resgatar dois mineiros soterrados

Publicidade

DA EFE, EM QUITO

As autoridades equatorianas expressaram nesta segunda-feira (18) a esperança de resgatar com vida dois dos quatro trabalhadores soterrados na sexta-feira passada por um desmoronamento em uma mina no sul do país.

O subsecretário de Minas, Jorge Espinosa, disse que existe a possibilidade de os operários estarem vivos, pois devem estar a150 metros de profundidade, onde é possível que tenha oxigênio e água.

Espinosa indicou que essa possibilidade é estudada de acordo com as análises efetuadas com o avanço dos trabalhos de resgate que começaram imediatamente após a queda na mina. Segundo ele, os trabalhos continuaram "24 horas por dia, todos os dias".

O acidente ocorreu na sexta-feira passada após um desmoronamento interno em uma mina localizada na zona de Portovelo, na província de El Oro, na fronteira com o Peru.

No sábado passado, foram encontrados dois corpos "em um nível inferior da mina", mas as outras duas pessoas poderiam estar em "uma parte mais exterior" que não teria sido afetada diretamente pela derrubada, lembrou o subsecretário.

O subsecretário afirmou que as tarefas de resgate chegaram "a poucos metros" do local onde se acredita que poderiam estar os dois mineiros, mas que o avanço é "lento, porque é muito perigoso", devido à umidade e à fragilidade do terreno.

Segundo ele, seria possível se chegar ao local nesta terça-feira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página