Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2010 - 18h11

Furacão Tomas atinge o leste do Caribe e preocupa o Haiti

Publicidade

ROBERT EDISON SANDIFORD
DA REUTERS, EM BRIDGETOWN

Atualizado às 18h36.

Com chuva e vento, o furacão Tomas atingiu as ilhas do leste do Caribe neste sábado, arrancando telhados e derrubando árvores e linhas de energia, numa trilha em direção ao oeste --o que pode representar um risco para o Haiti a partir da semana que vem.

Tomas, que é o 12º furacão da estação de furacões do Atlântico deste ano, danificou casas, derrubou linhas de energia e bloqueou algumas estradas em St. Lucia e St. Vincent, de acordo com relatos dos moradores. Não há relatos imediatos de mortes.

Com ventos de até 120 quilômetros por hora, Tomas é um furacão de categoria 1 de acordo com a escala Saffir-Simpson, informou o (Órgão Nacional de Furacões) National Hurricane Center dos EUA.

Às 14h (horário local), o furacão Tomas foi localizado a 15 km ao nordeste de St. Lucia, indo em direção ao leste do mar do Caribe Oriental, segundo informações do centro de furacões.

Previsões mostravam que Tomas estava se fortalecendo numa trilha que o levaria ao sul da República Dominicana e do Haiti, como um furacão de categoria 3 ou 4, com ventos maiores do que 178 quilômetros por hora, até meados da semana que vem

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página