Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2010 - 15h55

Cuba conclui resgate de corpos de queda de avião

Publicidade

DA REUTERS, EM HAVANA

Equipes de resgate de Cuba encerraram as operações de recuperação dos corpos dos passageiros e tripulantes de um avião que caiu em uma região central da ilha na quinta-feira com 68 ocupantes.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Todos os ocupantes do ATR-72 morreram no pior acidente aéreo em décadas ocorrido no país. A aeronave operada pela estatal Aero Caribbean caiu a cerca de 30 quilômetros da cidade de Sancti Spiritus.

"O processo de localização e resgate dos restos mortais dos passageiros e tripulantes do avião da companhia Aero Caribbean foi concluído na região do desastre", disse o periódico estatal "Escambray" em seu site.

Quarenta pessoas a bordo da aeronave eram cubanas e 28 eram turistas de 10 países: Argentina (9 passageiros), México (7), Venezuela (1), Alemanha (2), Áustria (2), Espanha (1), França (1), Holanda (3), Itália (1) e Japão (1).

O site oficial Cubadebate (www.cubadebate.cu) publicou a lista completa de passageiros que viajavam no avião que fazia a rota entre Santiago de Cuba e Havana.

Os corpos estão sendo enviados a Havana para identificação e o processo de repatriação dos turistas deve começar em breve.

INVESTIGAÇÃO

As investigações sobre as causas do acidente continuam. O avião enviou um sinal de emergência e logo desapareceu dos radares na quinta-feira, afirmou o Instituto de Aeronáutica Civil de Cuba.

Mensagens de solidariedade foram enviadas da Espanha, Argentina, Venezuela, Brasil, El Salvador, Nicarágua, Panamá entre outros países.

O acidente foi a pior catástrofe aérea ocorrida em Cuba desde 3 de setembro de 1989, quando um Llyushin-62M de fabricação soviética caiu após a decolagem do aeroporto de Havana, causando a morte de seus 126 ocupantes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página