Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2010 - 16h20

Paraguaios se preparam para eleições municipais

Publicidade

DA EFE, EM ASSUNÇÃO

Mais de três milhões de paraguaios - -quase a metade da população do país-- deverão comparecer no domingo (7) às urnas para eleger prefeitos e membros das juntas municipais em 238 distritos para um mandato de quatro anos.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Os colégios eleitorais abrirão às 7h no horário local (8h de Brasília) e fecharão às 17h (18h de Brasília) e os primeiros resultados oficiais devem ser divulgados três horas depois, segundo o TSJE (Tribunal Superior de Justiça Eleitoral).

"Achamos que não vamos ter problemas e trataremos de levar as eleições da mesma forma que as gerais, que elegeram o chefe de Estado Fernando Lugo", afirmou o presidente do TSJE, Manuel Morales.

Em Assunção, serão escolhidos um prefeito e uma junta de 24 vereadores titulares e 24 suplentes, enquanto que nos municípios do interior do país os membros variam entre 9 e 12.

As autoridades eleitorais ressaltaram que está proibida a venda de álcool a partir de 12 horas antes do início da votação, que será realizada em cédulas.

No último pleito municipal em 2006, o mecanismo eletrônico, fornecido pelo Brasil, foi empregado em 60% do processo eleitoral, mas os partidos políticos consideraram que o sistema tradicional garante maior transparência.

O governo anunciou um forte esquema de segurança para preservar a ordem nos mais de mil locais de votação em todo o país e nos arredores.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página