Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2010 - 17h33

Atentados no Iraque contra partido curdo deixam 34 feridos

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

A explosão de três carros-bomba, neste sábado, em um ataque contra as residências de três encarregados da UPK (União Patriótica do Curdistão, na sigla em curdo) deixaram 34 feridos, segundo um novo balanço divulgado por um oficial superior da polícia de Kirkuk, norte do Iraque.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

"No sábado, por volta das 6h (locais, 1h de Brasília), três carros-bomba explodiram simultaneamente contra as casas de três encarregados da UPK no norte de Kirkuk, deixando 34 feridos", afirmou o general Adel Zeinalabidin, alto oficial da polícia. No balanço anterior, havia indicado que 25 pessoas ficaram feridas.

A UPK é o movimento do presidente iraquiano, o curdo Jalal Talabani.

Por outro lado, em Bagdá, dois obuses de morteiro foram lançados contra o bairro de Abu Nawass e a Zona Verde, setor ultrafortificado do centro da capital, informou uma fonte próxima ao Ministério do Interior. O primeiro projétil deixou dois feridos.

Em outro episódio, um sargento da polícia ficou ferido em Bagdá na explosão de uma bomba magnética colada em seu veículo e em Tarmiya, 45 km ao norte de Bagdá, três policiais ficaram feridos na explosão de uma bomba na passagem do comboio em que viajavam, segundo fontes de segurança.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página