Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2010 - 13h09

Arábia Saudita prende 149 supostos membros da Al Qaeda

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

As autoridades sauditas prenderam 149 supostos membros da rede terrorista Al Qaeda nos últimos oito meses, anunciou nesta sexta-feira o Ministério do Interior.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Os suspeitos planejavam ataques na Arábia Saudita, principalmente contra dirigentes políticos e jornalistas, segundo o ministério. Eles faziam parte de 19 células da Al Qaeda.

"Nos últimos oito meses, 149 pessoas ligadas com a Al Qaeda foram presas, entre elas 124 sauditas e 25 de outras nacionalidades", disse o porta-voz do ministério, Mansour Turki.

Os suspeitos estrangeiros são árabes, africanos e sul-asiáticos. Segundo Turki, as células desmanteladas tinham ligação com a Al Qaeda no Iêmen, Somália e Afeganistão.

O ministério confiscou ainda 2,24 milhões de rials sauditas (cerca de R$ 1 milhão) dos suspeitos. Segundo turki, os militantes tentaram coletar verba e difundir sua ideologia durante a peregrinação dos muçulmanos à Meca, na Arábia Saudita.

Turki disse ainda que os planos de ataque incluem prédios do governo, mas não disse quais.

Em 5 de outubro passado, membros da Al Qaeda ameaçaram cometer vários atentados contra membros da família real, em uma mensagem de vídeo postada na internet, comemorando um ataque realizado em 2009 contra o ministro do Interior.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página