Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2010 - 16h46

Em meio ao caos aéreo na Europa, British Airways mantém voos do Brasil a Londres

Publicidade

DE SÃO PAULO

Apesar do caos que atinge o Aeroporto Internacional de Heathrow, em Londres, que até o início da tarde desta terça-feira operava com apenas duas pistas, a companhia aérea British Airways informa em comunicado que seus dois voos de hoje do Brasil para o Reino Unido estão previstos para o horário normal.

Veja galeria de imagens das nevascas na Europa

De acordo com a empresa seus voos estão previstos para o horário regular, sem previsão de atraso, com saída do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, às 18h15, e do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, às 23h25.

A British informa ainda em seu comunicado que os dois voos de São Paulo a Londres realizados na segunda-feira (20), às 16h25 e às 18h15, chegaram a Londres no horário programado, e que o voo de Londres para São Paulo aterrissou em Guarulhos nesta manhã às 9h03, com duas horas de atraso.

A British Airways recomenda que os passageiros dirijam-se ao aeroporto somente se tiverem o voo confirmado.

A companhia informa, ainda, que os passageiros pode cancelar seus voos, com um reembolso integral do valor pago ou mudança na data do voo para os próximos 12 meses.

EXÉRCITO

O premiê do Reino Unido, David Cameron, ofereceu nesta terça-feira as tropas do país para ajudar a retirar a neve que fecha dois terminais do Aeroporto Internacional de Heathrow, o mais movimentado do mundo.

Em entrevista a jornalistas, ele prometeu que a segunda pista do aeroporto londrino será liberada "em horas".

Centenas de passageiros passam a noite no aeroporto a espera de substituição a voos cancelados ou atrasados. Após apenas 20 pousos e decolagens no domingo, o aeroporto operou com cerca de um terço da capacidade na segunda-feira. Nesta terça-feira, a previsão era que essa proporção se mantivesse com apenas uma das duas pistas abertas.

Cameron disse ainda estar "frustrado" com a demora para a retomada do serviço normal no aeroporto.

Segundo o premiê, as máquinas para retirar neve já estão na segunda pista, que deve ser reaberta nesta noite. Ele alertou, contudo, que com uma previsão de 13 centímetros de neve em apenas uma hora para este sábado, é inevitável que o Heathrow volte a ser fechado.

"Eu estou frustrado em nome daqueles afetados de que tenha demorado tanto para a situação melhorar", disse.

Uma nova onda de nevascas atinge desde o fim de semana boa parte da Europa, causando fechamento de aeroportos, atrasos e cancelamentos de voos às vésperas do Natal também na Alemanha e França. A neve também afetou estradas e serviços de trens.

COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página