Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/12/2010 - 07h45

Corte de energia fecha aeroporto de Moscou

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O principal aeroporto internacional de Moscou, o Domodedovo, teve que suspender neste domingo o tráfego aéreo devido ao corte no fornecimento de energia elétrica.

O corte da provisão aconteceu por causa da ruptura de dois cabos que conectam o aeroporto com as subestações elétricas, segundo informou um porta-voz do Domodedovo à agência Interfax. O rompimento teria ocorrido depois de uma chuva fria que atingiu Moscou neste sábado.

Neste momento, não há luz nem nos prédios dos terminais do aeroporto. Os passageiros com voos marcados não conseguem nem ao menos receber informação sobre seus voos.

O site de notícias "News.com" diz que ao menos 16 mil pessoas estão no aeroporto a espera da retomada da energia.

"O trabalho no aeroporto foi temporariamente suspenso", diz Yelena Galanova, acrescentando que os trabalhos de reparação já estão em andamento.

O Domodedovo, onde trabalham 76 companhias aéreas russas e estrangeiras, é o principal aeroporto da capital russa.

Segundo a rádio Ekho Moskvy, mais de dez voos foram desviados ao Aeroporto Sheremetyevo, também em Moscou, que mantém atividade normal.

Mais de 100 mil pessoas ficaram sem eletricidade na região de Moscou, segundo o Ministério de Situações de Emergência. O governo recomenda que as pessoas não saiam de casa para evitar acidentes nas estradas escorregadias pelo gelo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página