Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/12/2010 - 12h30

Papa almoça com sem-tetos e lamenta ataques a igrejas no Natal

Publicidade

COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O papa Bento 16 condenou neste domingo os atentados ocorridos em igrejas nas Filipinas e na Nigéria durante a tradicional benção de domingo, na sacada do Vaticano. "Uma vez mais, a Terra está manchada de sangue", lamentou.

Nas Filipinas, uma bomba explodiu durante uma missa, ferindo um padre e dez fiéis, no sábado. No mesmo dia, seis pessoas morreram num atentado atribuído a facções muçulmanas em duas igrejas na parte do país, quando seis pessoas morreram. Ele também fez referência ao atentado terrorista que matou mais de 40 pessoas no Paquistão, também durante o Natal.;

Durante a benção, o papa reforçou sua rejeição ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e contra o aborto, ao sublinhar que toda criança merece uma mãe e um pai, que devem recebê-lo como se fosse um presente. "Isto é o que dá segurança às crianças, e na medida em que crescem, permite que elas descubram o sentido da vida", afirmou.

LASANHA E VITELA

Lasanha, carne de vitela e bolo foram os itens do almoço que reuniu Bento 16 a centenas de indigentes atendidos por instituições católicas, neste domingo, no Vaticano.

Os indigentes e sem-tetos são atendidos pelas "Missionárias da Caridade", congregação fundada por Madre Teresa de Calcutá, que tem na cidade de Roma vários centros voltados para o acolhimento de mendigos e imigrantes pobres. O almoço foi organizado no mesmo lugar em que o papa se reúne com cardeais e prelados em momentos importantes da Igreja.

No ano passado, Bento 16 foi à comunidade de Sant'Egidio, no bairro romano de Trastevere, para almoçar com 150 pessoas pobres.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página