Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2010 - 06h55

Duplo atentado suicida deixa ao menos seis mortos no Iraque

Publicidade

DA EFE, EM BAGDÁ

Ao menos seis pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas nesta segunda-feira em um duplo atentado suicida realizado na cidade de Ramadi, região central do Iraque, informaram fontes policiais.

As fontes disseram que as explosões foram registradas perto de um edifício do governo situado nessa cidade, capital da província de Al Anbar, uma das mais conflituosas do país.

Quando policiais e civis se juntaram no lugar para dar assistência às vítimas, outro suicida que levava um cinto com explosivos detonou a bomba.

As fontes não descartaram que seja maior o saldo final de vítimas fatais. A área ficou isolada por forças de segurança pelo temor de que haja novos ataques.

Este é o terceiro atentado grave registrado este mês em Ramadi. Os dois anteriores, ambos no dia 12 de dezembro, em um estacionamento de ônibus e nas proximidades do prédio do governo, causaram um total de 17 mortos e 23 feridos.

De maioria sunita e com cerca de 1,2 milhão de habitantes, a província de Al Anbar é a mais extensa do Iraque e que faz fronteira com a Síria, Jordânia e Arábia Saudita.

Há vários anos foi frequente cenário de numerosas ações de insurgentes sunitas e grupos vinculados à Al Qaeda, e também foi região pela qual entraram de combatentes árabes procedentes de outros países da região.

A intervenção das forças de segurança e de milicianos sunitas governamentais fez com que estas ações violentas se reduzissem em Al Anbar, enquanto aumentaram em outros lugares.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página