Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2010 - 05h27

Procuradoria russa confirma morte de 12 pessoas ocupantes de aeronave militar

Publicidade

DA EFE

Doze pessoas morreram após a queda, na noite de terça-feira (28), de um avião militar de carga pesada An-22, a 370 quilômetros ao sul de Moscou, confirmou nesta quarta-feira (29) a Procuradoria-Geral da Rússia.

O porta-voz do Comitê de Instrução da Promotoria, Vladimir Markin, declarou que todas as vítimas fatais do acidente são pilotos militares.

"A bordo do avião havia 12 pilotos militares, membros de duas tripulações. Todos eles morreram", disse Markin, citado pela agência oficial russa "Itar-Tass".

O avião, que decolou de um aeroporto de Voronezh rumo a Tver, cidade localizada 200 quilômetros ao norte da capital russa, desapareceu dos radares por volta das 21h30 do horário de Moscou (16h de Brasília), informou um porta-voz do Ministério da Defesa russo, citado pela agência "Interfax".

Os destroços da aeronave foram encontrados na madrugada desta quarta perto da aldeia Krasny Oktiabr, a cerca de 100 quilômetros ao sul da cidade de Tula.

O An-22, com 68 unidades fabricadas pelos soviéticos entre 1965 e 1975, foi o maior avião militar de carga do mundo até a aparição do americano C-5 Galaxy.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página