Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2010 - 04h15

OEA enviará missão ao Haiti para revisar resultados eleitorais

Publicidade

DE SÃO PAULO

A OEA (Organização dos Estados Americanos) enviará uma missão ao Haiti para investigar os questionados resultados das eleições presidenciais e legislativas de 28 de novembro, segundo fontes do organismo.

O grupo de técnicos e analistas eleitorais que viajará para o país será liderado por Colin Granderson, chefe da missão de observação conjunta OEA-Caricom, indicaram as mesmas fontes, que não precisaram o tempo em que a missão ficará no país caribenho.

A delegação da OEA deverá entregar um relatório final com sua avaliação a respeito dos resultados eleitorais, cuja ratificação estava prevista para 20 de dezembro.

Uma crise foi iniciada no Haiti assim que os resultados preliminares do pleito foram divulgados, com violentos distúrbios que deixaram pelo menos quatro pessoas mortas.

Segundo os dados oficiais, a vencedora do primeiro turno das eleições é a ex-primeira-dama Mirlande Manigat, que obteve 31,37% dos votos, contra 22,48% do governista Jude Celestin.

Se os resultados forem confirmados, o candidato e cantor Michel Martelly, que somou 21,84% dos votos, ficaria de fora do segundo turno, previsto para 16 de janeiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página