Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/01/2011 - 04h02

Ataques de aviões americanos deixam 11 rebeldes mortos no Paquistão

Publicidade

DA EFE

Pelo menos 11 pessoas morreram neste sábado (01) em ataques com mísseis de supostos aviões não tripulados dos EUA, na região tribal paquistanesa do Waziristão do Norte, informaram diferentes veículos de imprensa do país asiático.

Poucos detalhes da operação são conhecidos até o momento, mas as emissoras "Dawn" e "Geo" afirmaram que os ataques foram realizados em pelo menos duas zonas desta conflituosa região tribal, que abriga insurgentes talibãs e da Al Qaeda.

Segundo a "Dawn", pelo menos quatro mísseis atingiram durante a madrugada uma casa e um veículo na localidade de Mir Ali.

"Os aviões dos EUA lançaram múltiplos mísseis contra dois supostos esconderijos e um veículo. Pelo menos 11 supostos insurgentes morreram e muitos outros ficaram feridos. As aeronaves ainda sobrevoam a zona", contou à "Geo" um oficial de segurança.

Outra fonte oficial mencionou à mesma cadeia que os alvos dos ataques estavam nas localidades de Ghoresti e Mandi Khel, esta última um bastião da rede Haqqani, um dos principais grupos que lutam contra as tropas estrangeiras no Afeganistão.

Em 2010, foram registrados pelo menos 110 ataques de aviões espiões em território paquistanês, mais que o dobro dos 53 de 2009.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página