Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2011 - 06h11

Governo tailandês estuda convocar eleições durante o primeiro semestre

Publicidade

DA EFE

O governo tailandês vem estudando dissolver o Parlamento e convocar eleições antecipadas durante o primeiro semestre de 2011, informou o primeiro-ministro do país, Abhisit Vejjajiva, em declarações publicadas pela imprensa local nesta segunda-feira (03).

Em entrevista ao diário local "Bangcoc Post", Vejjajiva assinalou que a medida teria o objetivo de evitar dar a impressão de que o governo pretende se manter no poder até esgotar seu atual mandato, que expira em 23 de dezembro.

A coalizão capitaneada por Vejjajiva, chefe do Partido Democrata, assumiu o poder Executivo em dezembro de 2008.

Em uma tentativa de solucionar a crise política e pôr fim aos protestos dos partidários da Frente Unida para a Democracia e contra a Ditadura, Vejjajiva propôs no ano passado dissolver o Parlamento em novembro.

A proposta do chefe do Executivo foi rejeitada por seus rivais políticos, conhecidos por "camisas vermelhas", que prosseguiram com as manifestações e a ocupação do centro comercial de Bangcoc para exigir a dissolução imediata do Parlamento.

No fim de maio, os soldados tailandeses reprimiram a tiros dois meses de protestos e distúrbios nos quais 92 pessoas morreram e outras 1.800 ficaram feridas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página