Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2011 - 04h04

Nordeste da Austrália tem novas zonas isoladas por inundações

Publicidade

DA EFE

As inundações que atingem o nordeste da Austrália deixaram mais zonas isoladas nesta terça-feira (04) pelo aumento do nível dos rios, enquanto o exército segue distribuindo provisões na região, informaram fontes oficiais.

Em Rockhampton, cidade de 75 mil habitantes situada no litoral do estado de Queensland, todos os acessos ficarão fechados nesta terça, situação que segundo as autoridades seguirá por pelo menos duas semanas.

Cerca de 500 casas foram evacuadas e outras 1.200 estão cercadas pela água à espera de o rio Fitzroy atingir seu nível máximo na quarta-feira.

Mosquitos estão se proliferando na água suja e haverá cortes de eletricidade, segundo as autoridades, que acertaram com o exército a entrega de 50 toneladas de alimentos e produtos de primeira necessidade à cidade.

Em St. George e Surat, a 500 quilômetros ao oeste de Brisbane, a Polícia ajuda os moradores nos preparativos perante o risco de transbordamento do rio Balonne.

Enquanto isso, a água vai se deslocando rumo ao sul, e espera-se que nos próximos dias afete zonas do noroeste do estado de Nova Gales do Sul.

Nesta zona, os povoados de Goodooga, Weilmoringle e Angledoo terão que ser evacuados por algumas semanas.

Até o momento, 200 mil cidadãos de 22 localidades do estado de Queensland estão desabrigados pelas inundações, as piores ocorridas nas últimas cinco décadas.

Pelo menos dez pessoas morreram em decorrência das enchentes que atingem o país desde o fim de novembro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página