Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2011 - 09h15

Ataque a escola no Paquistão deixa ao menos um morto

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma bomba explodiu perto de uma escola na cidade de Peshawar, no Paquistão, deixando ao menos um morto e outros 14 feridos.

O número de vítimas pode ser maior e a agência Efe já fala em ao menos dois mortos e 15 feridos.

As agências de notícias divergem sobre a origem da bomba. A Efe afirma que o explosivo foi detonado por controle remoto, quando os alunos entravam na escola. Já a Associated Press afirma que a bomba estava em uma carroça levada a cavalo, que também morreu na explosão.

O impacto da explosão estourou ainda os vidros da escola. A vítima é um homem cuja identidade ainda não foi divulgada. Entre os feridos há várias crianças, uma delas em estado crítico.

Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque, mas militantes do Taleban e da rede terrorista Al Qaeda têm bases próximas à cidade.

Um estudo do Instituto de Estudos para a Paz do Paquistão (PIPS) aponta que em 2010 foram realizados 2.113 ataques por insurgentes, nos quais 2.913 pessoas morreram e outras 5.824 ficaram feridas. A região na fronteira com o Afeganistão, onde as tropas da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) combatem o Taleban, é a mais afetada.

Mohammad Sajjad/AP
Paquistaneses se reúnem em frente a escola alvo de ataque a bomba; ao menos um morreu e 14 ficaram feridos
Paquistaneses se reúnem em frente a escola alvo de ataque a bomba; ao menos um morreu e 14 ficaram feridos
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página