Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2011 - 12h42

Sobe para seis número de mortos em explosão de cinco carros-bomba no Iraque

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um novo balanço das autoridades iraquianas eleva para ao menos seis o número de mortos na explosão de cinco carros-bomba em ataques separados na capital iraquiana, Bagdá, e nos arredores. Outras 31 pessoas ficaram feridas.

O número de vítimas pode aumentar e a agência de notícias Associated Press, que cita funcionários de hospitais locais e autoridades, fala em ao menos de z mortos.

O primeiro automóvel, estacionado no bairro de Al Elam, no sudoeste de Bagdá, explodiu durante a passagem de uma patrulha da polícia. A explosão causou a morte de duas pessoas, uma delas um policial, e ferimentos a outras oito, incluindo quatro agentes.

Ahmed Malik /Reuters
Policial filma destroços de veículo em um dos cinco ataques com carro-bomba no Iraque; mortos podem chegar a dez
Policial filma destroços de veículo em um dos cinco ataques com carro-bomba no Iraque; mortos podem chegar a dez

Além disso, um dos veículos do comboio sofreu sérios danos, acrescentaram as fontes.

Na região de Al Tayui, 30 quilômetros ao norte de Bagdá, um segundo carro-bomba matou duas pessoas e causou ferimentos a outras quatro.

Vários automóveis que estavam estacionados perto do local do ataque e alguns edifícios e lojas foram danificados em consequência da explosão.

O terceiro carro-bomba explodiu perto do hotel Diana, no centro de Bagdá, e causou um morto e seis feridos, enquanto o quarto veículo carregado com explosivos explodiu em um cruzamento de ruas, também no coração da capital, à passagem de uma patrulha da Polícia e feriu a cinco pessoas.

Um quinto carro-bomba explodiu na passagem de um grupo de visitantes iranianos na localidade de Al Kazimiya, na periferia norte de Bagdá, e matou a um deles e feriu a outros oito.

Em Al Kazimiya há uma importante mesquita xiita e é lugar de peregrinação para os fiéis do vizinho país.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página