Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/01/2011 - 15h02

Criança em quadriciclo atropela menino de 4 anos na Argentina

Publicidade

DA EFE, EM BUENOS AIRES

Um menino de seis anos que conduzia um quadriciclo atropelou na sexta-feira passada (21) uma outra criança de apenas quatro anos no balneário de Pinamar, na Argentina. A criança sofreu uma fratura na mandíbula, mas não corre risco de morte.

A criança foi com os pais a Pinamar, praia que fica a 350 quilômetros ao sul de Buenos Aires. Segundo o jornal "La Nación", os pais se distraíram e a criança subiu no quadriciclo sozinha. Ela dirigiu alguns metros e atropelou o outro menino, que brincava na areia da praia.

A vítima foi levada ao Hospital de Pinamar, onde foi diagnosticada com politraumatismos, cortes, escoriações e marcas do pneu no abdômen. Ele recebeu alta no dia seguinte.

"Um pai que põe em cima de um quadriciclo um menino de seis anos sofre de uma patologia. Há pais que disponibilizam para os filhos ferramentas com as quais podem sofrer acidentes graves", lamentou o subdiretor de Segurança Viário de Pinamar, Jorge Kelman.

O diretor de Trânsito da localidade, Jorge Ferreiro, estima que cerca de 10 mil quadriciclos circulam pelo balneário todo o verão e cerca de 30 são apreendidos por dia --vários deles por serem conduzidos por menores. Segundo o "La Nación", somente neste janeiro, ocorreram 34 acidentes com quadriciclos.

Ele afirmou que o acidente ocorreu em uma área privada, onde a prefeitura não tem jurisdição.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página