Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2011 - 05h38

Ciclone Carlos perde força em sua passagem pelo norte da Austrália

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O ciclone de categoria 1 Carlos perdeu força em sua passagem pelo norte da Austrália e se transformou em um sistema de baixa pressão após provocar leves danos na cidade de Darwin, informaram fontes oficiais nesta quinta-feira.

Os ventos de até 130 km/h que castigaram a zona derrubaram algumas árvores e cabos elétricos, inundaram cerca de 20 casas e levaram ao fechamento de colégios e do aeroporto.

Vários moradores tiveram que ser resgatados quando as enchentes deixaram-nos presos dentro de seus carros, mas ninguém precisou ser evacuado.

Os meteorologistas acreditam que Carlos aumentará de intensidade novamente quando no fim de semana chegar ao estado da Austrália Ocidental.

Quatro ciclones tropicais afetaram a Austrália desde o início do ano. Há duas semanas, a região norte do país sofreu com a passagem do ciclone de categoria 5 Yasi, que deixou um morto e muitos danos materiais em Queensland. Inundações catastróficas no nordeste do país deixaram 35 mortos e provocaram um prejuízo de milhões de dólares.

Com a EFE e a France Presse

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página