Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2011 - 00h32

Delegação chinesa visita a Coreia do Norte para reatar diálogo sobre questão nuclear

Publicidade

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O vice-ministro das Relações Exteriores da China, Zhang Zhijun, encontra-se em visita a Pyongyang, capital da Coreia do Norte, em uma aparente tentativa de reabrir o diálogo internacional sobre a programa nuclear do país, informou nesta segunda-feira a agência sul-coreana Yonhap.

Zhang chegou no domingo à capital norte-coreana acompanhado de Yang Houlan, o segundo responsável chinês no chamado diálogo entre as seis partes --que inclui as duas Coreias, Japão, Rússia e Estados Unidos-- para o desarmamento nuclear de Pyongyang.

Segundo a agência estatal norte-coreana KCNA, Zhang se reuniu com o chefe da Coreia do Norte para assuntos nucleares, Kim Kye-gwan, o que poderia indicar uma tentativa de retomar este diálogo multilateral suspenso desde o final de 2008.

A viagem da delegação chinesa a Pyongyang acontece pouco antes de o ministro das Relaçoes Exteriores chinês, Yang Jiechi, visitar Seul na quarta-feira e quinta-feira para tentar buscar saídas para a crise entre as duas Coreias.

Espera-se que o chefe da diplomacia chinesa relate a Seul sobre os resultados da visita dos representantes de Pequim a Pyongyang.

Com a EFE

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página