Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2011 - 06h21

Presidente do Iêmen diz que mudança de regime "é inaceitável"

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O presidente iemenita, Ali Abdala Saleh, afirmou hoje que uma mudança de regime no país "é inaceitável" e disse que quem está protagonizando os protestos políticos contra seu governo "são uma minoria".

Saleh fez suas declarações enquanto milhares de pessoas voltaram a protestar nesta segunda-feira diante da Universidade de Sana para exigir a queda do regime iemenita.

Os manifestantes, entre eles estudantes, deputados da oposição e ativistas, começaram a chegar ao local --batizado de Tahrir (Libertação), em referência à praça que foi o epicentro dos protestos no Egito-- na noite de domingo.

"O que querem os manifestantes? Se querem mudar o regime como no Egito e na Tunísia isso é inaceitável, mas se quiserem podem fazê-lo através das urnas", afirmou Saleh em entrevista coletiva.

O governante, no poder desde a unificação entre o norte e o sul de 1990, convidou "mais uma vez" a oposição para participar de um diálogo político e se somar a um governo de união nacional. "Inclusive ponho à disposição a Presidência", acrescentou.

"O povo em todas as províncias diz sim às reformas políticas, mas não aos golpes contra o poder através do caos, da revolução e da morte de gente", completou.

Com a EFE e a France Presse

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página