Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2011 - 10h06

Governo do Iraque dá prazo para ministros melhorarem serviços

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM BAGDÁ

O primeiro-ministro iraquiano, Nuri al Maliki, deu neste domingo cem dias para que seus ministros melhorem os serviços públicos, depois das manifestações registradas nas principais cidades do Iraque contra a incompetência do governo, disse seu gabinete em comunicado.

"Maliki fixou um período de cem dias depois do qual será feita uma avaliação do trabalho do governo e dos ministros para estabelecer o nível de êxito e fracasso pessoal na hora de cumprir o trabalho", afirmou o comunicado, que completou que o período começava neste domingo.

"Serão feitas mudanças baseadas nas avaliações".

O texto também indica que serão tomadas novas medidas para lutar contra a corrupção, como a obrigação para os ministérios de anunciar publicamente todos os postos de trabalho disponíveis, com o objetivo de acabar com o favoritismo.

A decisão ocorre depois da reunião do governo neste domingo para tratar do tema dos protestos nos quais milhares de iraquianos foram às ruas para se manifestar contra a má qualidade dos serviços públicos, a corrupção e o desemprego.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página