Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2011 - 08h37

Sobe para ao menos 13 mortos em atentado a bomba no Paquistão

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um novo balanço das autoridades elevou para ao menos 13 o número de mortos na explosão de um carro-bomba em frente a um posto de controle das forças de segurança no norte do Paquistão. Ao menos outras 30 pessoas ficaram feridas.

A polícia afirmou que ao menos três dos mortos são policiais, um deles de alto comando. O número de vítimas pode aumentar e a agência de notícias Efe já fala em ao menos 15 mortos e 40 feridos.

O ataque ocorreu na manhã desta quinta-feira, quando uma caminhonete 4x4 carregada de explosivos foi detonada por um terrorista suicida na avenida de acesso à localidade de Hangu, na volátil e montanhosa província de Khyber-Pakhtunkhwa.

"O terrorista detonou o carro quando uma viatura da polícia se aproximou do veículo para um controle de segurança na cidade de Hangu", disse o policial Abdul Rasheed. Segundo ele, há 12 mulheres e quatro crianças entre os feridos.

O impacto da explosão, que ocorreu em uma área residencial, danificou dezenas de casas.

A província, uma área tribal na fronteira com o Afeganistão, é cenário de frequentes atentados contra as forças de segurança e membros do governo.

O primeiro-ministro paquistanês, Yusuf Raza Gilani, condenou o atentado, que chamou de "ato desumano".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página